segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Multa moral para monstroristas é dar pirulito para criança com cárie!



Estou revoltado com essa notícia que recebi via twitter, tendo como título:

"Motoristas que não respeitam vagas exclusivas nos estacionamento recebem multa moral"

 

Adivinha de quem é o feito? Prefeitura do Natal. Fico indignado, como um gestor pode tomar uma atitude dessa, uma agressão, violação ao direito de outrem.

 

Não é fazer favor que as pessoas ditas "normais" devam tratar as outras pessoas com dignidade - é dever - porque nem o governo nem os "normais" sequer exercitam algo muito bom chamado: respeito ao semelhante!

 

Justifico que algum dia eles terão alguma limitação física que os obstacularize. Um dia estarão privados do poder de ter um carro ou moto, do poder de ter um título político - dos dois somados juntos! 


É muito claro que o normal não existe, esse é um conceito puramente ideológico do modelo de sociedade débil que vivemos, por que acreditamos nisso? Qual lógica isso faz? E se vivemos em um mundo humano que, nos identificamos pelas nossas diferenças: não deixamos de ser humanos por sermos diferentes. A "deficiência" não pertence àquele que possui alguma necessidade especial, todos nós possuímos alguma, somos diferentes.

 

A deficiência sem aspas está no ambiente que construirmos, a deficiência está em nossa indiferença e crueldade. O ambiente nos oprime, porque o sistema de fato nos oprime, e quer que fixemos tal opressão como natural em nossas cabeças, e digamos: eu sou aquilo que me dizem ser. Por que todos nós que sofremos com os insanos do dia-a-dia e sobretudo os insanos que estão no poder, não damos um "se liga" neles, quero dizer, nos organizamos e damos o troco a eles?!

 

Essa campanha de "multa moral" revela a ineficiência do sistema de trânsito: com multa ou sem multa os monstroristas continuaram estacionando em faixa de pedestres, rampas, ciclovias, vagas preferenciais. A política de trânsito brasileira é uma piada!


Atentaram que o problema de encontrar estacionamento é muito grave em Natal; já se perguntaram de que as autoridades públicas também estacionam nessas vagas frequentemente abusando do poder como sempre. Digam-me que isso não ocorre? 

 

Bonificar os monstroristas com multa moral, isso agride-me muito. Defendo uma cidade para pessoas, não para o privilégios das pessoas que tem carro. Mudar a cultura do "ser esperto" do brasileiro, começa na infância. Depois disso é como domar um animal primitivo. Multa moral não é política pública, é chamar a população de palhaça!


#LUTOPORNATAL:

 

Eu sou ciclista e cansei, sou tratado também como deficiente por não seguir a corrente sedentária e tonta de nossa cidade. Eu proponho que nesta quarta-feira, 10, todos que sentiram-se agredidos com a atitude da Prefeitura do Natal saiam as ruas por mais acessibilidade e respeito, 18h na esquina do shopping MidWayMall. 

 

Mais um exemplo de que quando a injustiça é lei, é dever nosso resistir!

 

2 comentários:

  1. GRATO PELA DIVULGAÇÃO CICLISTA DO TT! não sou deficiente físico, mas já namorei com uma, que fazia parte de uma companhia de dança que tinha cadeirantes...você ouvir e ver como são tratados como LIXO é de ficar consciente ao ponto de saber que uma PALHAÇADA dessas não é responsabilidade , é gastar dinheiro público com panfletinho amenizador da BESTEIRA de alguem que está ERRADO!.
    Sim! assumo que quem começou com essa divulgação fui eu nos TTs depois que vi esse TT do jornal: http://tribunadonorte.com.br/noticia/motoristas-que-nao-respeitam-vagas-exclusivas-nos-estacionamento-recebem-multa-moral/191530

    ResponderExcluir
  2. Verdade, obrigado por ter me mandado a notícia, fico igualmente revoltado pois tenho amigos cadeirantes ou com alguma dificuldade de locomoção, todo dia vejo a luta de idosos nessa cidade, nós vemos, vivnciamos por que somos prejudicados tbm. Pergunto: de quem é a culpa por sermos tão crueis com nossos pais e avós...

    ResponderExcluir