terça-feira, 23 de agosto de 2011

Nota de Esclarecimento - Dayvsoon Moura

Inicialmente peço desculpas pela extensão desta nota, mas como sua finalidade é o esclarecimento, acredito que esteja suficientemente clara para aqueles que não me conhecem e até para aqueles que se deixaram contaminar pelas armadilhas dos aliados da Prefeita. Eis a nota:

Considerando que os acontecimentos que envolvem a Administração Municipal de Natal há tempos ultrapassaram qualquer discussão no campo político, e tendo sido vítima de várias armações da Gestão Micarla de Sousa, chegando ao ponto de qualquer menção ao meu nome ser vinculada a algo que enraiveça seus aliados e crie, por parte dos aliados da alcaidessa, várias difamações e tentativas de ataques a minha pessoa. Venho por meio desta, expressar resposta ao que acredito ser um “ruído” sobre minha nomeação na Câmara Municipal de Natal.

Primeiro é preciso separar o joio do trigo.
Sempre critiquei (e sempre irei criticar) aqueles que fazem parte da Gestão Micarla de Sousa por acreditar que estes utilizam os cargos públicos para benefícios e acordos que prejudicam Natal.
Ao contrário do dito, minha rejeição a Gestão de Micarla não se dá a partir da minha exoneração de sua gestão, mas de conflitos partidários (sim, eu fiz parte do Partido Verde antes mesmo de Micarla migrar do PP para o PV) somados as minhas atitudes pessoais de confrontamento as decisões ditatoriais do Sr. Kalazans Bezerra.

Minha passagem pelo Partido Verde não foi apenas figurativa como muitos que agora fazem parte do Partido, internacionalmente respeitado e tão mediocremente exercido em Natal.
Sempre fui militante da área ambiental, chegando ao ponto de ser eleito Delegado Nacional do Meio Ambiente (2008). Depois disto, fiz parte de Conselhos Municipais de importância para Natal como: Conselho de Planejamento Ambiental e Urbanístico de Natal – CONPLAM (2009-2011); Conselheiro Gestor da Área de Proteção Ambiental de Jenipabu – APAJ (2008-2010); E, sempre me fazendo presente em audiências públicas de temática ambiental, como ainda o faço.

Pelo comportamento “Eco-Chato” acabei por incomodar a Prefeita e seus interesses quando ainda Chefe do Setor de Manejo Ambiental da SEMURB (Parque da Cidade) me neguei a diligenciar servidores públicos para fazer plantio de mudas em áreas privadas, e como conselheiro, votei contra a Terraplanagem da ZPA-07 (Forte dos Reis Magos) e denunciei as manobras de Kalazans acerca dos “Espigões de Ponta Negra” ao Ministério Público.

Tais atitudes foram agravadas quando me coloquei negando apoio a Miguel Weber, Paulo Wagner, Rosy de Sousa e Gilson Moura por acreditar que estes não representam o Partido ao qual fazia parte e acreditava. Por isto, em resposta ditatorial e sem consulta ao partido, fui exonerado.

Só isto já me capacitaria suficientemente para fazer parte da Oposição a Micarla, mas vou agravar. Denunciei o Aumento das Passagens quando criei com amigos um dos precursores do #ForaMicarla – movimento intitulado #AumentoNAO - que colocou 1.500 pessoas em frente a Prefeitura, chegando ao ponto de acertarmos até o mês de aumento das passagens. Participei de TODOS os outros movimentos de Repúdio a Micarla até finalmente fazer parte e ser respeito por aqueles a quem divergia partidariamente e fortalecendo com eles o famoso #ForaMicarla.

E depois de fazer parte de vários movimentos e por ter mantido minha postura como Oposição, não só a Gestão, mas a todos os seus aliados, recebi no começo de Agosto, o honroso convite por parte do Vereador Raniere Barbosa para fazer parte de seu quadro técnico como Assessor Parlamentar, não só continuando com meus protestos, mas agora, servindo na área jurídica e ambiental.

Aceitei o convite porque não só acredito no Vereador (como também nos outros Vereadores de Oposição) como verdadeiramente oposição a Micarla, mas porque o mesmo me deu a liberdade de continuar minha batalha em defesa do Meio Ambiente e pelo fim de uma desastrosa gestão que só fez mal a nossa amada cidade continuando no #ForaMicarla.

A Publicação de HOJE foi incorreta e prontamente corrigida pelo RH da Câmara Municipal e acredito que amanhã ou depois, será publicada a correção desta em Diário Oficial do Município. Nunca escondi aos amigos próximos sobre isto, nem de quem me acompanha via Twitter.

Enfim, se isto incomoda a alguém hoje, não é aos amigos do #ForaMicarla, mas aos “Seguradores de Bolsa” (apelido carinhosamente dado aos lacaios de Micarla) e a uma “twitteira” acostumada a vida mansa que agora terá alguém CHATO (palavras dela) no seu pé cobrando responsabilidade com o dinheiro público investido em seu salário, não para “twittar”, mas para, ao menos, contribuir com idéias e projetos para o Poder Legislativo.

#ForaMicarla vive!
Natal, 23 de Agosto de 2011
DAYVSON MARQUES DE MOURA
Membro PERMANENTE do #ForaMicarla

Nenhum comentário:

Postar um comentário