terça-feira, 9 de agosto de 2011

Quando a Injustiça é a Lei, Resistir é Dever! #OtroMundoEsPosible

Imagens: Imágenes del desalojo del CIE #acampadacie
Vídeo: repressão na Grécia
@democraciareal


Grécia, Espanha, Chile, Inglaterra, Israel, Líbia, em tantos outros países, os ricos começaram a sua investida para o extermínio da liberdade de toda humanidade.


A ditadura antes disfarçada agora é declarada por via da força militar, qualificada para calar a população que se rebela contra uma minoria, os ricos, os capitalistas.


O povo organizado vem despertando o "odio" dos ricos, lançando-se de suas marionetes no poder para o sacrifício inteiro das nações do mundo. É como uma doença, é como uma praga, o autoritarismo e a violência, a injustiça, o abuso, o estupro do espírito da consciência humana que evolui a cada instante.


Temem a mudança: a revolução; temem que as posições invertam-se, e a palavra antes sacralizada ecoe: os últimos serão os primeiros. Os militares, exército de vermes presos as entranhas desse grande cadaver chamado capitalismo, ao batermos com varas nesse monstro, agitam-se.


Homens vendem suas almas acreditando que partilharão de um mundo onde ocuparão posições privilegiadas, com armas empunhadas sobre cabeças de gado humano.


Pessoas, acreditem, sim, pessoas, civis vem rompendo a indiferença que veio calando as populações em todo o mundo pela força. Desobediência Civil! Pergunto-me se posso dizer que estou, hoje, entre essas pessoas. Quero resistir, quero abraçar meus irmãos seres humanos de todo mundo, que vem sofrendo com a truculência saguinária dos governos e de seus pelotões.


A mídia que pertence aos ricos hipócritas, conta os incêndios, a destruição de seus patrimônios que não equivalem o quebrar de ossos por cacetetes. Pensar, questionar - chegamos no momento crítico da nossa espécie: é crime ser ser humano!

Sou brasileiro, nordestino, emocionado ao escrever essas tortas palavras ao ver as imagens de violência contra os meus irmãos. Nossos governos nos ignoram. Queria estar com vocês lutando também!

Nós podemos, nós vamos conseguir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário