quarta-feira, 17 de agosto de 2011

#17A: Manifestações contra a visita do Papa em Madrid, Praça do Sol

Democracia real já!

#MarchaLaica é convocada em virtude da visita da entidade máxima da Igreja, o Papa na Espanha. A marcha se dá em defesa do Estado Laico e de direito; em favor da liberdade de expressão contra o autoritarismo e a opressão dos governos;  à figura da Igreja como um dos pilares na manutenção da exploração dos seres humanos não mais a partir do feudo, agora no modelo de produção capitalista. O papa não é Deus, nem o representa, como nossos governos não são deuses, e também não nos representam!

Minha singela contribuição, trago informações sobre o dia de hoje, revelando o abuso de poder da força policial, muito violenta diante de uma manifestação pacífica: enquanto os policiais batiam com frieza e crueldade, todos levantavam as mãos abertas e desarmadas, mostrando para o mundo qual é a real intenção deles - "Éstas son nuestras armas".

Foram emboscados, acuados pela polícia para que dispersassem, porém, ainda conseguiram resistir por mais algumas horas. Existiam milhares de pessoas tomando a Praça do Sol, uma das mais importantes de Madrid.

Segundo a informação de nobre amigo em Madrid: "Infelizmente a policia arremeteu contra os manifestantes; tem varios detenidos e feridos. Nesta hora a praça está fechada e a policia ainda está lá. A praça é uma das mais importantes de Madrid e tem uma estaçao de Renfe(ferrovias) e varias do metrô."

  
"Se em Roma os Cristão eram jogados aos leões, agora os cristãos jogam o povo aos leões de farda!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário