segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Sabe como os projetos no Senado são votados?

Por @renatovaidebike

Marta Suplicy presidente
Click no link da foto para ver o vídeo.


Amigos, esse vídeo é o mais recente, dos inúmeros já registrados, tendo como protagonista a senadora Marta Suplicy - acredito que PT.. Cada vez que preside uma mesa da "casa de Satanás" (Xô), os projetos são "aprovados" de maneira muito peculiar, mostrando-nos o cenário horrendo do legislativo de nosso país e mais nitidamente o abuso de poder dessas figuras políticas, servidores públicos remunerados pelo dinheiro público - incrível e absurdo!

Perguntaremos na atualidade quais os projetos que efetivamente beneficiaram a maioria.... Agora, acionemos o bom-senso, pensando o que verdadeiramente eles escondem - as bancadas politiqueiras - interesses maiores de grupos financeiros que tem o controle real do poder. Isso já está muito claro para as pessoas livres, que buscam a informação e o conhecimento.

Bom,  a querida Marta Suplicy no processo de aprovação dos projetos elaborados por seus colegas, teoricamente deveriam corresponder aos interesses genuínos da população, pois ainda assim tão raro ocorrer isso; conta ainda com a falta de transparência ao NÃO observar segundo o regimento interno da "casa de Satanás" (Xô) que, para o projeto ser mesmo aprovado deverá ser discutido em plenário e votado, e para ser votado, serão também votados os requerimentos, espécies de observâncias, ajustes, apontamentos, ou seja, ideias, correções que servirão no melhoramento de tal projeto, antes disso discutidos. É isso mesmo? Corrijam-me, quero aprender!

Para um projeto ser aprovado ele precisa ser discutido, sobretudo com a população, e desde que nasci (tenho apenas 19 anos), jamais vi esse diálogo: a participação da população, a voz da democracia direta. A verdade é que nada disso ocorre. O desespero dos senadores é notório, Marta nega-se ouvir os colegas, e "aprova" de maneira autoritária requerimentos sem debate-los, imagine o desespero da população, vendo-se refém da caneta dessas pseudo autoridades que apenas ESTÃO senadores, prefeitos, desembargadores.

São assim que frequetemente os projetos para a sociedade são aprovados. O que vocês acham disso?!

"Quando a Injustiça é a Lei, a Resistência é dever!"

#AcordaBrasil
#DiaPelaIndependencia
#anonymous

Nenhum comentário:

Postar um comentário