sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O NOME DISSO É DEMOCRACIA? #18A #globalrevolution


Nós queremos a real democracia! Daí, podemos observar o que está acontecendo em todo mundo, até em nossa colônia "Brasis", onde a censura é "branda" (perguntem-me porque depois), ainda que, mesmo sendo poucos a questionamos a indiferença de um povo para com um sistema corrupto e opressor, concentrador e elitista. 

Quem são as elites brasileiras? Quem são os grupos financeiros que regem a vida das massas?

A exemplo, o governo da Espanha dá um show de democracia, acredito, democracia no conceito burguês: do "Povo é incapaz", da repressão e violência, extermínio da indignação: o massacre sob indignados. Sabe, queremos participar das decisões - censuram-nos com o regime de força de uma ditadura que não consegue segurar o véu que antes a escondia. 

O sistema não consegue amaciar os efeitos colaterais de sua lógica perversa, pois sequer consegue assistir a população nos seus anseios. É isso ou proteger o Papa, proteger a classe dominante, proteger os lucros dos banqueiros e dos homens mais "ricos" do mundo, porém sei que nada possuem.

Somos inofensivos para eles até que questionemos a ordem das coisas, do latifúndio, do abuso de poder, da corrupção; a pedofília; o preconceito; aqui, às 20 mil famílias neste país que sugam 90% de toda riqueza do país, ainda disfarçamos muito bem "não termos o por que para indignarmo-nos". Somos inofensivos até questionarmos tudo isso! 

Países ditos de tradição democrática revelam o desejo daqueles que vivem um mundo a parte do nosso, repleto de desigualdades e tensões, por isso também temo: pergunto-me até quando o povo da Espanha irá aguentar dando a outra face para bater?! Temo pela vida de seres humanos inocentes que acordaram para essa grande rebelião em resgate da soberania popular, respeito a condição humana e a natureza, vejo uma insurreição popular. Esperança!

E nós brasileiros, uma das economias mais prosperas, e centralizadoras de riqueza do mundo. Nós ainda não conseguimos acordar? Lotamos os estádios de futebol como o Coliseu em outra época, sedentos de pão e circo. Tudo está bem? Tu que tens ou teve o acesso ao conhecimento, pode dizer que tudo está bem?

Vivemos a 3º Grande Guerra Mundial, efeito dos governos representativos em crise, reflexo da crise da autocracia burguesa pelo mundo - repercutindo em mais violência e censura - contra as pessoas, contra a sociedade.

Crianças morrem de fome na Somália destruída, como pudemos naturalizar isso, até que ponto nossa caridade que impõe a submissão ao outro fará acreditarmos nisso tão veementemente como resposta(?) 

O Brasil está fora desse contexto? Estamos retrocedendo em direitos, perdendo, vivemos uma guerra civil ( eles nos jogam uns contra os outros), ao mesmo tempo que avançando em atitudes antes raras, pois a relação entre as consciências despertas passou a ser mais estreita, solidária, profícua e libertadora. Precisamos avançar mais e recuperar o que é nosso: a liberdade! 

Algumas pessoas podem achar que isso é "estória pra boi dormir", sinto muito a estranheza, mas não acredito que o povo brasileiro seja livre. Precisa "marchar" muito para antever alguma coisa, que será muito próximo do que nossos amigos espanhóis tem por objetivo, está escrito em seus olhos!


Se estas palavras puderam te tocar, passe adiante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário