sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Convocação dos Anonymous do RN - O Dia Pela Independência

#ODiapelaIndepedencia - O Dia pela Independência: Anonymous convida você a participar de um grande ato no dia 7 de setembro. Vamos protestar contra a corrupção e o autoritarismo do Estado, em favor da liberdade de expressão e da informação. Observe as forças militares que desfilam: não nos transmitem a liberdade, mas sim a censura. 



A  segurança de um Estado não deve ter maior prioridade que a Educação, a  Saúde, Alimentação, Arte, a própria luta pela democratização do saber.  São coisas básicas e essenciais, verdadeiros antídotos da criminalidade,  contra corrupção e exploração de um povo, essas sim são verdadeiras  políticas de segurança.  

A  melhor resposta que podemos dar aos problemas sociais não é a imposição  autoritária de um falso poder. Vemos a comunidade carcerária aumentar  seus números, pois agora são números, mas falamos das pessoas,  principalmente os jovens continuam sem expectativas de presente e  futuro, para se tornarem números depois. Basta!

Enquanto  sobem as personagens hipócritas de nosso cenário político ao palanque  montado, corruptos, que esqueceram de seu povo em nome do controle do  fundo público, beneficiando-se e beneficiando a outros grupos,  candidatos a disputa feroz pelo nosso dinheiro, os impostos. Não  concordamos com isso.  

Queremos  justiça social, e ela não será conquistada pela imposição das armas.  Esse espetáculo não tem significado para real independência do Brasil,  qual objetivamos. A cultura política do povo transmite sim a dependência  aos mesmos coronéis, como ainda não tivéssemos deixado de ser os mesmos  arrendatários dos grandes latifúndios de outra época.

Essa  herança refletida na massa da população a faz refém, sempre estando  como espectadora do colapso social que preenche as entrelinhas do  sistema social de nosso país. Não é diferente a nível local. 

Eles se escondem como ratos, e nós procuramos a verdade! 

7  de setembro marchemos, como estivéssemos nascendo novamente,  ressuscitemos a soberania popular, caminhando na mesma direção, em nome  de nossa verdadeira liberdade, a verdadeira independência, a verdadeira  democracia. Que o povo retome o que é seu!


Página do evento local para o 7 de setembro:
Nível nacional:
Divulgue, passe adiante, compartilhe a informação! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário