segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Seja você mesmo

Por Leke

Seja você mesmo o mestre da sua cabeça.

80% das pessoas formulam suas crenças de acordo com ideias de outras pessoas, conduzindo a ignorância. E somente 20% utiliza a aprendizagem baseada na lógica e na própria avaliação. Olhar além do senso comum muitas vezes esta fora do alcance ou da imaginação da ambição das pessoas.
“Fazer perguntas originais para chegar a respostas autenticas.”

Ambas, religião e politica são formas de pensamentos coletivos. Patriotismo e fé são palavras sofisticadas, que em ultima instancia reluta em submissão cega. Supostamente será considerado heresia ou antipatriotíssimo questionar essas palavras, então, o medo de questionar tem forçado a pratica do pensamento coletivo, se é bom pra você também vai ser pra mim. Onde uma única pessoa pensante pode levar o restante do grupo à submissão. Você sozinho será questionado, agora tente questionar um grande grupo de pessoas.  Quer um exemplo? O próprio Jesus questionou o sistema de sua época, politico e religioso.

Enquanto as pessoas forem escravas de suas vidas, não vão ter tempo de pensar, televisão, jornal, a mídia no geral vai pensar por você. Assim as ideias vêm pré-formuladas “mastigadas” fazendo que se perca o abito de pensar e questionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário