domingo, 7 de outubro de 2012

Caso de fraude eleitoral em Natal

Via Anonymous Rio:
"Estou aqui para demonstrar a minha indignação com o processo eleitoral e denunciar um problema gravíssimo que acorreu comigo ainda agora na hora da votação! Ao me dirigir a seção eleitoral para efetuar o meu voto, foi pedida minha documentação, meu título, assinei o caderno para efetuar meu voto, quando a mesária foi digitar os meus dados para poder liberar a cabine, deu erro! Ela então digitou novamente e deu erro! E já na terceira vez, com a supervisora da zona, deu como voto computado sem eu nem ao menos chegar a cabine de votação! Imagina isso acontecendo em um contexto maior, ou seja, em outros setores de outras zonas do Rio de Janeiro? Quantos votos podem não ter sido computados realmente para os candidatos que o eleitor escolheu? E sim para o eleitor que votou antes, Deus sabe em quem! Quem me garante que esse problema ocorreu apenas comigo, na minha zona eleitoral? E o pior, a mesária ligou para o TRE e relatou o meu problema e nada foi feito! Liguei para denunciar esse descaso e tive a resposta de que eu NÃO TEREI DIREITO DE VOTAR e que só poderei fazer o processo de reclamação uma semana depois do dia de hoje! Ou seja, NÃO VOU VOTAR! E o pior, outras pessoas podem ser induzidas a esse problema e nada ser resolvido!! Não sei ao certo se o “meu voto” foi computado como “em branco” ou se para algum candidato que não o meu! Não basta termos candidatos FICHA LIMPA, O PROCESSO ELEITORAL TAMBÉM PRECISA SER LIMPO!!"
Agora o relato de caso em nossa própria cidade:
Presenciamos isso em Natal/RN na zona 0003 seção 0313. Duas senhoras deixaram de votar, porque o voto delas aparecia na máquina como computado.  E nada podia ser feito, segundo a supervisora do TRE que estava presente acompanhando, e além disso, a supervisora de forma pretensiosa, acusava a mesária, que trabalha a 6 anos na seção de fraude, e que iria chamar a polícia para prendê-la, como a fraude não partisse do próprio sistema, que é divulgado mentirosamente pelo TSE como exemplo para o mundo. 
A primeira senhora, já idosa, foi embora sem qualquer expressão; a segunda saiu bastante revoltada. Seja feita a denúncia no TRE, isso não vai deixar de acontecer, o próprio tribunal regional ecncoberta isso. É difícil que levem qualquer denúncia a frente, pela burocracia maliciosa em torno desse esquema que revela a precariedade desse sitema, qual não podemos confiar. 
A realidade é que você não tem a certeza que seu voto foi realmente o que a urna disse que foi! 
Você não tem qualquer garantia sobre isso, definitivamente nenhuma!
Panfletos de candidato em frente a seção eleitoral jogados no chão


Flagramos ainda em frente a seção a poluição eleitoral despejada pelos candidatos, denunciando que mais cedo ocorrera entrega de santinhos e panfletos ou apenas eles foram jogados no chão, nas imagens acima. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário