sábado, 28 de janeiro de 2012

Deu para perceber #anonymous

A cumplicidade da prefeitura de São José dos Campos; governo do estado de São Paulo mais a ação da polícia; mais  a "reação" do governo Federal - do próprio partido que se diz o Mocinho, e acusa o outro de Bandido estando de mãos dadas - e aindam lançam nota de solidariedade, ao mentir a própria esquizofrenia. 

Ausência de democracia, ausência e omissão dos governos que se vangloriam pela democracia, que só fica no discurso de um socialismo quimérico, opressor e assassino; ou de um liberalismo hediondo, psicopata. Deu para perceber... Tirou o véu do teatrinho de marionetes que é a política de colarinho branco, e de cima do estado democrático no Brasil, inexistente, para mostrar quem realmente manda nas instituições que asseguram a "democracia" no Brasil: "os amigos do Naji".

SInto-me um lixo humano, não deveria me sentir, mas me sinto, pelo estado das coisas a que chegamos; sinto-me responsável, alguém tem que se sentir, enquanto a Polícia Militar, os partidos, os governos, os judiciários tiram "o seu da reta". É verdade, a culpa é do povo, a culpa é da sociedade enfraquecida, sabotada na alienação, iludida pela representatividade 'extorquista'. 

É muito delírio, seja de quem reivindica a esquerda, como a direita no Brasil. Prefiro não acreditar neste conto. Delírio como produzir um cartaz no facebook, e dizer que partido tal "mudou a história dos brasileiros". Muita tolice, para não dizer "toletisse" que nos querem enfiar goela a baixo.

Partido algum ou partidarização do que é público, da coletividade, muda história de ninguém; as pessoas que mudam suas próprias histórias, segundo as condições dadas, e as condições dadas não se referem a políticas de governo imediatizadas, que legitimam ainda mais o sistema fundamentalmente excludente que nos colocaram a deriva. 

A exclusão é funcional ao governo, é fundamental a dominação. Falamos de um povo que não deixou de ser sabotado, principalmente em sua Educação, para que não pudesse perceber. Mas está dando para perceber, se não pela racionalidade, pelo sentir, que é abstrato,  - bem a flor da pele. 

Mudar a história, é o que estamos tentando fazer, apresentá-la como realizada é um erro. Enquanto muitos sacrificam suas consciências em torno dessa falácia, a volta ao real nos mostra, que resistir é um dever!

Todos nós somos Pinheirinho.

Todos nós somos Anonymous. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário