quarta-feira, 18 de maio de 2011

Denúncia feita pelo Movimento Boicote da Gasolina Natal #combustivelmaisbrattoja @boicoteRN

Repasse:

"Olá, amigos"

"Estamos fazendo um belo trabalho na Camara Municipal do Natal pedindo aos vereadores que apoiem a lei do vereador Raniere que permite que os hipermercados abram postos de combustiveis. Pois bem, estamos pedindo a cada vereador para apoiar um movimento que defende o povo."

"Movimento que DEFENDE O CONSUMIDOR!"

Dia 18 de maio de 2011, Câmara Municipal de Natal - "O VEREADOR ENILDO ALVES nos AGREDIU verbalmente e disse que não tinha o que discutir conosco e que não apoiaria a tal lei. Disse ainda que não nos representava, só representava a quem tinha votado nele."
"Ainda ameaçou de nos expulsar [os representantes ]da camara."

"NÃO PODEMOS DEIXAR ISSO PASSAR EM BRANCO. OS VEREADORES SÃO NOSSOS FUNCIONÁRIOS. DENUNCIEM!"
 
Opinião:
 
Acusou ainda de interesse econômico os membros do movimento popular. Atitude vergonhosa do vereador, que abusa do cargo para coagir os cidadãos em exercício da sua própria cidadania, pessoas que adentram a "Casa do Povo" para ser no mínimo bem tratadas.
 
 É essa a realidade da política de Natal!? Vamos ficar calados? São essas as pessoas que elegemos para "defender" os nossos direitos?! São nessas horas que os interesses políticos das classes dominantes aparecem no discurso dessas figuras, muito diferente do que a gente vê na TV - colocadas as máscaras através de "vossas excelências" e "senhorias" e um discurso inflamado ou na época de elição - são interesses esses adversos mesmo aos anseios do povo e da sociedade civil organizada. Lamentável!
 
Atitudes como essa deveriam fazer com que um homem como esse, claro, como figura política, não se reelege-se!
 
O discurso do vereador, segundo o relato dos membros do Boicote da Gasolina Natal, sobre "os interesses dos eleitores que ele defende", faz-nos questionar, quais eleitores: os apoiadores de campanha?
 
Não visamos ofender a pessoa Enildo Alves, mas sim o seu comportamento político e ético como vereador - relatado por membros do movimento #combustivelmaisbaratoja - fazendo a devida e justa crítica a seu erroneo posicionamento, exercendo o nosso direito de livre expressão assegurado pela Lei.
 
A casa não é sua verador, é do povo, você é apenas servidor, ainda por cima hóspede dos privilégios que nós o concedemos até mesmo contra a vontade: porque quando querem aumentar seus salários não perguntam a nós. Colocamos nas suas mãos uma representação, que observamos ser ilegítima e desonrosa.
 
Chega desse abuso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário