quarta-feira, 29 de junho de 2011

Fake

Notícias falsas publicadas por um pseudo jornalista em véspera de São João - a fraude chamada Joselito Muller (@JoselitoMuller) via twitter vem tentando impor notícias falsas em várias mídias: do Centro de Mídia Independente fatos fraudulentos, logo censurados pelo CMI por não corresponder a sua política editorial, são também veiculados na versão virtual do Correio do Brasil, jornal do Rio de Janeiro ( Rio de Janeiro?) e blogs financiados pela Prefeitura do Natal (12,5 milhões não tão bem gastos assim vale considerar).

A primeira informação falsa foi de uma pesquisa realizada possivelmente pelo Instituto Atlas Assessoria e Consultoria e Pesquisas ltda.do Mato Grosso do Sul, empresa que ingenuamente enviei um email para constatar o tal fato, perguntando sobre a atuação fora da sua localidade. Obtive a resposta do proprietário de que: a "minha empresa de assessoria em gestão publica e pesquisas de opinião, ainda não atua fora de MS."; ou possivelmente Instituto Atlas de Assessoria e Apoio a Administração Pública ltda. de Santa Catarina, empresa sem nenhuma referência, telefone, contato de email, ou endereço, qual pudesse averiguar.

Depois de todos ficarem muito "emocionados" com a morte do macaco Francisco do Zoológico de Natal , somos mais uma vez premiados com o sarcasmo do nosso fake, como muitos já foram desmascarados, o ruim é em saber que dinheiro público pode está sendo utilizado para alimentar essas brincadeiras do Executivo da cidade do Natal.

Outra notícia, gerada por Muller no seu microblog, quer dizer no seu novo "endereço virtual", porque o antigo foi excluído, agora incorpora a fachada de @JoselitoMuller2 (3, 4, 5 ... veremos talvez) criado pela manhã no dia 29 de junho de 2011, dizia sobre a suposta crítica, desqualificando assim o movimento #foramicarla, feita pela presidenta Dilma Rusself no dia anterior em Brasília no Seminário Nacional de Políticas Públicas Para as Mulheres supostamente realizado naquele dia, quando afirmou - o que não ocorreu - sobre o movimento estar ligado a questão de gênero, dito o preconceito a figura da mulher como administradora pública, discurso manjado da Prefeita Borboleta. Porém esse Seminário jamais aconteceu, a agenda da presidente foi muito diferente da relatada pelo nosso fake.

A "Notícia" mais uma vez inventada, já consagra-se como marca dessa administração municipal, cria uma situação ainda mais constragedora para a gestão e a representatividade impopular na figura pública de Micarla de Sousa.

Mas, quem é Joselito Muller?  Ele nos dá uma aula, assim como nossa blogueira tuittera picareta, do que e de quem precisamos nos defender, da manipulação e corrupção da informação, da opressão, da cidadania subjugada, da alienação, da censura, da criminalização dos movimentos sociais,  adventos protagonizados pela mídia hegemônica e por nossos governos falidos, abalados pela insatisfação de anônimos, do Povo, ensaiando a ruptura a longo-prazo com toda essa estrutura vigente - sonho de uns, loucura de outros, terroristas, baderna de alguns, sempre eles do alto do poder o afirmam.

Como diz o ditado
O melhor é reservado ao final!

Nenhum comentário:

Postar um comentário